Faro: Oficial de justiça acusado de corrupção passiva

ouvir notícia

.

Um oficial de justiça em exercício de funções na comarca de Faro foi detido por suspeitas de crimes de corrupção passiva. No âmbito da mesma investigação foi ainda detido um empresário, que colaborava com o referido funcionário, por suspeitas de crimes de corrupção, associação criminosa, burla, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

Foram ainda detidos dois outros indivíduos por suspeitas de crimes de associação criminosa, burla, falsificação de documento e branqueamento de capitais.

Há suspeitas de que o funcionário judicial, em colaboração com o referido empresário, tenha fornecido a interessados informações privilegiadas, a que tinha acesso pelas suas funções, sobre propostas de aquisição de imóveis feitas em processos de execução que corriam termos no tribunal, cobrando por cada informação quantias de cerca de 2.000 euros.

- Publicidade -

Sobre o empresário recaem também suspeitas de ser o líder de um grupo de que fazem parte os dois outros indivíduos detidos, que utilizava um esquema fraudulento de alguma complexidade para aquisição de veículos através de créditos obtidos em bancos e instituições financeiras, com falsificação de documentos.

As detenções ocorreram no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público – secção especializada do DIAP de Faro – e investigado pela Diretoria de Faro da PJ.

Os detidos vão ser apresentados na secção de instrução criminal de Faro, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.