Faro prepara-se para a 29ª concentração mortard

ouvir notícia

A “cidade” dos motards já está em construção junto à Praia de Faro para receber dia 15 a 29.ª Concentração Internacional de Motos, mas a crise económica pode afetar a vinda de adeptos, admite o responsável pelo evento.

Em entrevista à agência Lusa, José Amaro, presidente do Motoclube de Faro, organismo responsável pela organização da concentração de motos na capital do Algarve, e que este ano decorre entre 15 e 18 de julho, recorda que em 2009 houve 22 mil inscrições.

Este ano, com a crise económica mundial, José Amaro espera que não ocorra uma quebra significativa no número de inscrições, contudo tem noção que vai ser complicado ultrapassar o número do ano passado.

Este ano, o preço dos ingressos também não foi aumentado, para os quatro dias da concentração custam 40 euros cada, à semelhança dos últimos anos.

- Publicidade -

Cerca de meia centena de voluntários estão já a construir o “cidade” dos motards, preparando o terreno, levantando tendas ou colocando o gradeamento no espaço da concentração – o Vale das Almas, junto à Ria Formosa e à Praia de Faro, o palco favorito para as exibições acrobáticas.

“Um bom cartaz musical”, uma “exposição das duas motas que levaram medicamentos à Guiné Bissau no âmbito do projeto Coração da Guiné – expedição 2010” e a entrega de duas ambulâncias à Cruz Vermelha de Faro são alguns dos pontos altos da 29.ª edição da Concentração de Motos de Faro, destacou José Amaro, confiante que 2010 será um ano para continuar a “consolidar a concentração de motos” em Faro.

O ex músico dos Supertramp Roger Hodgson, os espanhóis Ojos de Brujo e os La Selva Sur, a jugoslava Ana Popovic ou os portugueses Blasted Mechanism são alguns dos artistas e bandas que vão animar as noites da Concentração Internacional de Motos.

No primeiro dia, 15 de julho, a abertura do palco do Vale das Almas cabe aos La Selva Sur e na segunda noite, 16 de julho, a festa começa com os portugueses The Lucky Duckies, que apresenta “covers”, que marcaram a história da música até ao final da década de 60, mas os cabeça de cartaz são Ana Popovic e os suíços Gotthard.

Na última noite da concentração de motos, a banda de Barcelona “Ojos de Brujo” é a primeira a subir ao palco, para depois dar lugar ao antigo vocalista dos Supertramp, Roger Hodgson. A noite termina com a original banda portuguesa os Blasted Mechanism.

A organização da Concentração Internacional de Motos é da responsabilidade do Moto Clube de Faro, cuja criação remonta aos anos 70, altura em que um grupo de amigos deu início, ainda sem suspeitar do sucesso futuro, à participação em actividades motociclistas, como o motocross e a velocidade.

Hoje, com 24 anos de existência formal e depois de passar por três sedes e de aumentar o número de membros para mais de 400, o Motoclube de Faro ganhou uma estátua na capital algarvia em honra do clube. É uma moto prateada na Avenida Gulbenkian, na principal entrada da cidade.

CCM

Lusa/JA

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.