Faro: Projeto “#StandOut” vai promover a empregabilidade jovem

ouvir notícia

Este projeto surge com o objetivo de combater as dificuldade que os jovens têm no processo de inserção no mercado de trabalho, levando-os a ter experiências profissionais consistentes, regulares e duradoras.

As fases de intervenção do projeto incluem várias etapas: “#Reach_Out”, que contempla o contacto inicial entre o jovem e o projeto (por iniciativa própria ou pelo reencaminhamento através de uma entidade ou técnico). Aqui é feita uma triagem de necessidades e expectativas, uma avaliação das suas singularidades, com vista à construção, em conjunto, de um projeto de empregabilidade e um plano de intervenção

personalizado com estratégias e ações adequadas ao seu perfil; “#(Em)Power_Up”, nesta fase, após a definição do plano de intervenção, preconiza-se uma nova fase no processo que passará pela capacitação e empoderamento do jovem, com o objetivo principal de aquisição de competências e confiança necessárias no âmbito da empregabilidade; “#Go_n_Keep_Up”, a última fase implica a facilitação de um “matching” entre o jovem e a entidade, auxiliando a sua inserção no mercado de trabalho (considerando as diferentes modalidades de inserção na vida ativa, como emprego, estágios ou outros apoios e incentivos ao emprego) e facilitando mentoria de forma contínua até ser estabelecido um processo considerado sustentável no contexto do mercado de trabalho.

- Publicidade -

A equipa técnica do “#StandOut” é constituída por profissionais da área da Psicologia e do Serviço Social, encontrando-se disponíveis à comunidade jovem no Gabinete de Bairro, localizado em Faro, na Rua José Rosário Silva, N.º56, sob marcação prévia. O atendimento é feito todas as terças e quartas-feiras no horário das 15:00 às 19:00.

O “#StandOut” é um projeto inserido no Programa +COESO Emprego – Empreendedorismo Social (GAL), promovido pela Sê Mais Sê Melhor- Associação para a Promoção do Potencial Humano e cofinanciando pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Fundo Social Europeu.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.