Faro promove “Semana da Leitura” com encontros de escritores

ouvir notícia

A edição deste ano conta com três encontros com escritores. No dia 22 de março, decorrerá a apresentação online do livro “Uma casa”, com texto de Joana Barrela e ilustração de Cristina Arvana e atividades de expressão artística.

Nos dias 24 e 25 de março realizam-se sessões online com a escritora Ana Pessoa.

Nos dias 28 e 29 de março, Bruno Matos, autor da coleção “A Família Monstro”, apresentará a sua obra no Auditório das Biblioteca.

- Publicidade -

Estes encontros destinam-se aos alunos das escolas do concelho de Faro e abrangem desde o 1.º Ciclo ao Secundário.

Da programação ainda fazem parte o workshop “Desafiar a Escrita – Potenciar a Leitura” com Margarida Fonseca Santos, que se destina aos professores e mediadores de leitura e acontece no dia 23 de março e a palestra “A Química que podemos encontrar nas obras literárias” pelo Professor Sérgio Rodrigues, da Universidade de Coimbra, no dia 30. Esta última insere-se no âmbito do projeto “Páginas de Ciência”, fruto de uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Faro e o Clube de Ciência Viva da Escola Secundária João de Deus.

No dia 08 de março também será realizada uma visita à Biblioteca e uma Roda de Poesia – numa articulação entre a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas do Montenegro, no âmbito do Projeto Erasmus “Les arts fédérateurs d’union européenne”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.