Faro quer apostar na valorização da EN2 que comemorou 75 anos

ouvir notícia

A Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro ao longo de 738,5 quilómetros, comemorou 75 anos na segunda-feira e a Câmara Municipal de Faro pretende apostar na valorização desse trajeto, anunciou a autarquia. 

“No momento em que cumpre 75 anos de idade, a velha EN2 está hoje mais jovem do que alguma vez foi sendo caminho para milhares de viajantes, que ao percorrerem os seus 738,5 quilómetros, tomam pulso ao País de lés a lés”, referiu em comunicado a Câmara Municipal de Faro. 

Uma das mais recentes apostas de valorização foi a construção de uma nova rotunda em Faro, entre a Avenida Gulbenkian e a rua do Alportel, onde foi criado um novo ponto de atratividade que marca a chegada da EN2, com o número 738, que remete ao quilómetro final desta rota, desenhado em calçada portuguesa. 

- Publicidade -

No centro da rotunda, está também presente o marco original da EN2, que se tornou num símbolo desta estrada e para os seus viajantes, que cada vez mais utilizam este percurso, tornando-o num produto turístico nacional. 

“Faro pode ser o fim da viagem, ou o início, como preferirem e, no princípio ou no fim, aqui estaremos, confiantes no futuro e com um novo monumento, recém inaugurado, para melhor receber ou ver partir todos os viajantes”, conclui o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.