Faro: recomenda prudência devido a trabalhos de requalificação nas estradas

ouvir notícia

O Município de Faro iniciou os trabalhos de requalificação de dois dos mais importantes itinerários situados nas zonas limítrofes da cidade (EM 520-2 e EM 522) , após a celebração dos  contratos de execução, assinados no dia 01 de outubro, nos Paços do Município. Um investimento superior a 670 mil euros.

A empreitada de requalificação da EM 520-2, entre as localidades de Estoi e Santa Bárbara de Nexe. A intervenção foi adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, Lda. com um valor de €370.348,95. Esta será a primeira empreitada e visa, “a reparação de roturas no pavimento em zonas pontuais, a pavimentação do caminho em betão betuminoso e a execução de valetas em betão para a drenagem das águas, bem como a execução de lombas redutoras de velocidade sobrelevadas em betuminoso  e limpeza das bermas”, esclareceu a autarquia.

A requalificação da EM 522 em Faro, também adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, Lda. pelo valor de € 302.970,54, será a segunda empreitada, que se irá desenvolver entre a cidade e a ponte aérea sobre a EN 125 (Rio Seco) e entre o fim desta e o limite do concelho. O objetivo desta obra será “a reabilitação do pavimento rodoviário e a execução de valetas em betão para a drenagem das águas, bem como a execução de lombas redutoras de velocidade sobrelevadas em betuminoso e a pavimentação pontual das bermas, de modo a facilitar a circulação dos peões” clarificou o município.

- Publicidade -

Antecipando problemas de trânsito, o Município de Faro aconselha a maior prudência e o cumprimento escrupuloso das indicações afixadas em cada local onde se realizem as obras.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.