Faro: Rotunda a meio da Avenida 5 de Outubro está praticamente concluída

ouvir notícia

O Município de Faro anunciou hoje que está praticamente concluída a execução da nova rotunda entre a Avenida 5 de outubro, a rua Dr. Cândido Guerreiro e a rua Dr. José de Matos, no centro da cidade.

A implementação de sinalização de rotunda, com a circulação a efetuar-se agora num único sentido giratório e a consequente desativação da sinalização semafórica que existia anteriormente naquele cruzamento, teve o objetivo de tornar mais fluída a circulação automóvel nesta zona nevrálgica da cidade de Faro.

Simultaneamente, as alterações de trânsito preveem a introdução de um sentido único, ascendente, na rua Dr. Manuel Arriaga, o que, diz o município, vai proporcionar mais estacionamento, melhor mobilidade e mais segurança para todos os que circulam naquela artéria, em particular os alunos da Escola Secundária de Tomás Cabreira.

- Publicidade -

Esta empreitada, integrada na última edição do programa municipal “Faro requalifica”, foi adjudicada em dezembro à Sociedade Construções, Pedra Vidraça Algarvia, Lda. pelo valor global de cerca de 171 mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.