Faro: SBC fecha cinemas do Fórum Algarve

ouvir notícia

.

Os cinemas do centro comercial Fórum Algarve, em Faro, que estavam a ser explorados pela SBC, deixaram de funcionar esta semana, alegadamente devido a problemas financeiros daquela empresa.

A SBC possuia nove salas naquele centro comercial da capital algarvia e o encerramento afetará cerca de 30 trabalhadores.

Na sua página do fecebook, a empresa colocou uma imagem com a seguinte frase: “A SBC agradece-lhes todo o apoio ao longo destes anos”.

- Publicidade -

O número de público que se desloca às salas de cinemas tem vindo a diminuir nos últimos anos. A descida nas vendas de bilhetes nos últimos três anos é de cerca de 25 por cento.

PS pede ao centro comercial “prioridade” na abertura das salas

Entretanto, o Partido Socialista de Faro já exortou a administração do Fórum Algarve a encontrar “no mais curto espaço de tempo” uma solução que permita a reabertura das suas salas de cinema.

Os socialistas farenses consideram que uma cidade universitária e sede de um dos mais antigos cineclubes do país não pode ficar sem salas de cinema comercial e, ainda que esta seja uma questão empresarial, entendem que é seu dever pedir à administração do Fórum Algarve, que “sempre manifestou grande abertura e espírito de colaboração com o concelho de Faro”, para que dê “toda a prioridade” à reabertura das salas de cinema.

“Solicitamos à administração do Fórum Algarve que coloque neste objetivo o mesmo empenho e a mesma prioridade com que conseguiu com sucesso negociar e chegar a acordo com a Fnac para a abertura, que se anuncia para muito em breve, de uma loja daquela conhecida e prestigiada marca cultural no Fórum Algarve, pois entendemos que não é bom para ninguém que Faro fique arredado do circuito comercial da sétima arte”, referem os socialistas em comunicado enviado às redações.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.