Faro sem meios de diagnóstico para o cancro da mama, denuncia BE

ouvir notícia

.

Os deputados João Vasconcelos, Moisés Ferreira e Jorge Falcato querem saber por que razão a unidade hospitalar de Faro não está a dar resposta aos utentes, quais as medidas implementadas para resolver a avaria no equipamento, e quando se prevê que o mesmo esteja novamente a funcionar.

“Segundo informação dos utentes que chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda, o hospital de Faro não está a realizar mamografias pelo menos desde o dia 11 de abril devido a uma avaria no equipamento existente, situação que causa transtorno aos utentes e induz ansiedade às pessoas que aguardam este exame”, referem os bloquistas.

Os deputados do BE denunciam ainda que, perante a avaria do equipamento, “não é transmitida qualquer informação relativamente a alternativas de encaminhamento para outra instituição” e “também não há previsão de realização do exame”, situação que os deputados consideram “inadmissível”.

- Publicidade -

Assim, os parlamentares bloquistas querem também saber “por que motivo o Centro Hospitalar do Algarve (CHUA) não está a proceder ao encaminhamento dos utentes para outras instituições para a realização de mamografias”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.