camara-municipal-de-faro
Câmara Municipal de Faro
POLÍTICA

Faro: Sessão solene do 25 de abril com pouca gente e transmissão online

Realiza-se, domingo, dia 25 de abril, a sessão solene comemorativa do 47.º aniversário da Revolução do 25 de Abril, uma organização da Assembleia Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Faro, anunciou a autarquia.

Considerando a evolução da situação epidemiológica da COVID-19 e as recentes orientações da Direção-Geral da Saúde, a sessão, habitualmente realizada no salão nobre dos Paços do Município, terá lugar no Teatro das Figuras, com número reduzido de convidados devido à necessidade de distanciamento físico.

Para que todos os munícipes tenham oportunidade de assistir ao momento solene, a sessão será transmitida em direto no canal Youtube, cujo link será publicado na página oficial da Assembleia Municipal de Faro (https://am-faro.pt/).

A cerimónia terá início com o hastear das bandeiras, pelas 09h00, seguindo-se às 09h30 a sessão solene que contará, como habitualmente, com discursos do presidente da Assembleia Municipal, Luís Graça, do presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau e dos representantes das forças políticas com assento na Assembleia.

Durante a sessão, haverá tempo para momentos culturais, com interpretações de Luís Vicente, diretor da ACTA- A Companhia de Teatro do Algarve e do grupo de jograis Acanto.

A comemoração oficial do dia da liberdade contará também com uma homenagem a Joaquim Carvalho Afonso, antigo presidente da Assembleia Municipal de 1990 a 1993, já falecido, personalidade excecional tanto como político e intelectual, que desempenhou com elevado brilhantismo e independência as funções de presidente da Assembleia Municipal de Faro, contribuindo para a projeção e credibilidade deste órgão e do Município.

No final da cerimónia, está ainda prevista, caso as condições meteorológicas o permitam, uma breve apresentação de ginástica pelo Clube Educativo e Desportivo de Faro, na rampa exterior ao Teatro Municipal e será também efetuada a plantação de uma árvore no Parque Ribeirinho, em colaboração com a GLOCAL e a União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro).

A Assembleia Municipal e a Câmara Municipal convidam a população a assistir à cerimónia do 47.º aniversário do 25 de Abril, através da transmissão em direto no canal Youtube.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste