Faro: Um ferido grave após colisão entre barco da Polícia Marítima e embarcação de pesca

ouvir notícia

.

Um pescador foi transportado esta manhã para o Hospital de Faro depois da pequena embarcação de pesca em que seguia ter sido abalroada por uma embarcação da Polícia Marítima, na zona de Faro da Ria Formosa.

O homem, de 65 anos, necessitou de assistência médica urgente, tendo sido transportado pela própria Polícia Marítima para o cais de Faro e, posteriormente, encaminhado de urgência pelo INEM para o Hospital de Faro. O prognóstico é, até ao momento, reservado.

A embarcação da Polícia Marítima estava a perseguir uma outra embarcação que tinha sido detetada a pescar ilegalmente e que se pôs em fuga. O embate com a pequena embarcação, que tinha dois tripulantes a bordo, aconteceu durante o arco noturno, cerca das 6h30 da manhã, a cerca de 200 metros do cais de passageiros de Faro.

- Publicidade -

A perseguição acabaria por ser interrompida para que a equipa da Polícia Marítima prestasse auxílio à embarcação.

Entretanto, a Polícia Marítima informou que está a fazer “acompanhamento próximo do evoluir da situação, tendo já enviado para o local um psicólogo para apoio da família do pescador e dos operacionais envolvidos no acidente”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.