FC Porto cria escola de formação no Algarve

ouvir notícia

.

A Dragon Force Algarve é a mais recente novidade do projecto inovador do FC Porto que desbrava novos caminhos na formação desportiva em Portugal. No total são já cerca de 3 mil alunos divididos pelas 15 escolas existentes em todo o país, incluindo a ilha da Madeira.

A escola Dragon Force Algarve abriu as portas no início do mês de setembro e conta já com mais de 60 crianças inscritas. Situada no Estádio Municipal de Almancil, dispõe de um campo sintético de futebol de 11, com a integração de dois de futebol de 7, quatro balneários e uma bancada para 500 pessoas.

A Dragon Force Algarve contará com equipas federadas sub-10, sub-11 e sub-13 que competirão nas provas da Associação de Futebol do Algarve.

- Publicidade -

“O objectivo é aproveitar ao máximo o desenvolvimento do talento, para que alguns dos alunos alinhem nas equipas da formação do FC Porto num futuro próximo, como já aconteceu com mais de 80 crianças que iniciaram o seu percurso no Dragon Force”, explicam os responsáveis.

“Com treinadores qualificados, uma metodologia FC Porto, instalações de referência e uma gestão e operacionalização das escolas de futebol certificada pela APCER, nas normas ISO 9001:2008, a escola Dragon Force transmite segurança, responsabilidade e qualidade”, acrescentam os mesmos responsáveis.

O projecto manifesta-se em escolas de futebol e de três outras modalidades, “clinics”, campos de férias e jornadas de “road-show” que levam a marca FC Porto e o conceito Dragon Force pelo país.

Em 2012, o projecto estendeu-se às outras modalidades do clube (andebol, basquetebol e hóquei em patins), tendo sido ainda criada, no futebol, uma variante destinada aos guarda-redes.

As metas são as mesmas: desenvolver nos alunos competências desportivas, apostando igualmente em áreas pedagógicas como nutrição, cidadania e ambiente e na aquisição de hábitos de saúde, cultura e lazer.

A Dragon Force destina-se a rapazes e raparigas dos 4 aos 15 anos e as inscrições podem ser efectuadas no Estádio Municipal de Almancil de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 20h00. A escola está disponível a partir de 15 euros por mês.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.