Federação Portuguesa de Futebol dá 175 mil euros ao Silves

ouvir notícia

.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou, na sexta-feira, um cheque de 175 mil euros ao Silves para ajudar o clube a reconstruir as instalações desportivas destruídas por um tornado, em novembro passado.

A federação salienta que era uma promessa do presidente da FPF, Fernando Gomes, ao Silves Futebol Clube, ajudar o clube algarvio a superar os estragos causados pelo tornado que varreu o Algarve há cerca de seis meses.

A queda da cobertura das bancadas e de um muro de proteção no estádio, além de danos no relvado e em outros equipamentos desportivos, levaram o presidente da FPF a disponibilizar-se para minimizar os prejuízos causados pelo mau tempo no barlavento algarvio.

- Publicidade -

Na sexta-feira, a FPF disponibilizou uma verba de 175 mil euros para o clube algarvio recuperar dos danos decorrentes da catástrofe natural.

Numa cerimónia que contou com a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, Jorge Silva, vice-presidente da Câmara de Silves, Rui Amador, presidente da comissão administrativa do Silves FC, e Alves Caetano, presidente da Associação de Futebol do Algarve, a tónica dominante foi a emoção.

Fernando Gomes afirmou que a FPF cumpriu com muita satisfação a palavra dada no dia seguinte ao tornado e explicou que a ajuda aos clubes é uma obrigação da estrutura federativa. O presidente da FPF agradeceu ainda a parceria da UEFA no programa de reconstrução.

O líder do Silves FC, Rui Amador, relembrou os danos provocados nas instalações do clube e disse que a verba agora disponibilizada será decisiva para a recuperação de um clube quase centenário que ficou sem nada devido à catástrofe natural.

O líder do Silves lembrou ainda que o clube tem mais de 400 atletas e escalões de formação desde os três anos de idade e que serão esses os mais beneficiados pela ajuda financeira, entregue no âmbito de um programa de solidariedade da UEFA.

O presidente da Associação de Futebol do Algarve, Alves Caetano, sublinhou que o futebol esteve na primeira linha da ajuda à sociedade civil algarvia e explicou que o dinheiro servirá para reconstruir as instalações e substituir o relvado que ficou impraticável devido à contaminação por vidros e lixo. Alves Caetano também agradeceu ao Sporting Clube de Portugal a realização de um jogo particular para angariação de fundos, no passado mês de dezembro.

O vice-presidente da autarquia, Jorge Silva, agradeceu a solidariedade demonstrada desde a primeira hora pela FPF e lembrou que o concelho de Silves foi dos mais afetados pelo tornado que provocou um óbito, treze feridos, três deles graves, doze desalojados e deixou 4.600 pessoas sem energia elétrica, além de ter provocado elevados prejuízos materiais.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.