Federação “tira” jogo da Seleção do Estádio Algarve para ajudar famílias afetadas por incêndios

ouvir notícia

.

O jogo de preparação entre Portugal e os Estados Unidos que estava agendado para o Estádio Algarve (14 de novembro) foi alterado e será disputado em Leiria, enquanto a partida, também de preparação, com a Arábia Saudita, quatro dias antes, que estava marcada para Leiria, vai disputar-se no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Com esta alteração, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pretende levar estes dois jogos para zonas destruídas pelos incêndios e reverter a receita dos mesmos a favor das famílias afetadas.

“O futebol nunca se deve demitir da sua função de responsabilidade social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a Seleção Nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios”, referiu o presidente da FPF, Fernando Gomes.

- Publicidade -

O responsável máximo da FPF assumiu ainda o compromisso de voltar ao Estádio Algarve num dos próximos encontros da equipa das quinas.

“Tem sido sempre uma das nossas primeiras escolhas para os jogos da Seleção Nacional, tanto particulares como oficiais. O Algarve e os algarvios certamente compreendem o alcance desta alteração e a importância que ela assume para as populações afetadas pelos incêndios”, afirmou Fernando Gomes ao site da FPF.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.