Feira da Perdiz em Martim Longo até domingo

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Alcoutim e a Associação ADECMAR organizam, no sábado e no domingo, mais uma edição da Feira da Perdiz, em Martim Longo, no pavilhão desportivo municipal, e com entrada gratuita, com o objetivo de promover a cinegética do concelho.

No recinto da feira, onde estarão presentes mais de meia centena de empresas e associações do setor, o visitante poderá disfrutar de um leque variado de atividades. Destaque para demonstrações de caça com cães de parar, falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, concursos, uma corrida de galgos, um espetáculo equestre e atividades radicais. Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Antes da abertura oficial, marcada para sábado, às 10h00, terão inicio, fora do recinto da feira, a Taça de Portugal de Caça Prática, pelas 07h00, uma caçada aos coelhos, agendada para as 08h00, e um passeio BTT, com partida marcada para as 09h00, junto ao pavilhão municipal. A Taça de Portugal de Caça Prática, organizada conjuntamente com o Clube Português de Canicultura, decorrerá ao longo dos dois dias do evento na Zona de Caça Associativa de Castelhanos e Laborato e na Zona de Caça da Associação de Caçadores de Medronhais. A caçada aos coelhos terá lugar na Zona de Caça Turística de Pereiro.

- Publicidade -

Do programa do certame destaca-se também a animação musical que no sábado estará a cargo do grupo Marafona, com espetáculo agendado para as 21h00, e no domingo contará com a atuação dos Moda Mãe, às 18h30. O grupo Al-Fanfares será o responsável pela animação de rua ao longo dos dois dias de feira.

Com uma programação diversificada, no evento há também espaço para o debate com a realização, a partir das 11h30 de sábado, de dois colóquios subordinados aos temas “Apoios à Floresta e à Caça no Âmbito do PDR 2020” e “Evolução do Ordenamento Cinegético do Algarve e no Concelho de Alcoutim”, a cargo da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e da Federação de Caçadores do Algarve, respetivamente.

Destaque ainda para a apresentação, pelas 20h00 de sábado, da edição de outono do Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio” que contará com uma demonstração gastronómica a cargo do chefe Nuno Diniz, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e marcará o arranque do festival. Com uma periodicidade bianual, o festival decorrerá até dia 8 de dezembro em 13 restaurantes do concelho.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.