Feira da Praia está de regresso a Vila Real de Santo António

ouvir notícia

A Feira da Praia decorre até 15 de outubro em Vila Real de Santo António
A Feira da Praia decorre até 15 de outubro em Vila Real de Santo António

A tradicional Feira da Praia está de volta a Vila Real de Santo António. O evento teve início na passada segunda-feira e prolonga-se até ao próximo sábado (15), das 9h00 à 1h00.

A feira distribui-se ao longo da Avenida da República e da Praça Marquês de Pombal, acolhendo milhares de visitantes, principalmente espanhóis, que, no dia 12 – feriado em Espanha –, deslocam-se até à cidade e às lojas do centro histórico.

A Feira da Praia, nome pelo qual é conhecida desde sempre, teve origem no local primitivo da realização da mesma, frente aos areais de Monte Gordo, em 1765.

- Publicidade -

Mais tarde, já no ano de 1774, data da fundação de Vila Real de Santo António, foi transferida para a cidade, ganhando a função de alargamento social e económico e tendo como objetivo a promoção das pescarias.

Das utilidades, utensílios, roupas e atoalhados em exposição na Avenida da República, aos múltiplos produtos alimentares e tasquinhas presentes na Praça Marquês de Pombal, não falta quase nada nesta feira.

Em paralelo à Feira da Praia, o Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, encontra-se igualmente a receber, até esta quinta-feira (13), a IV mostra de doçaria “Os Sabores do Guadiana”.

Com entrada livre, o certame dá destaque à doçaria regional algarvia, bem como a especialidades de outros pontos do país.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.