Feira da Serra: Inovação abre as portas do futuro em S. Brás

ouvir notícia

.

Este ano, a Feira da Serra de S. Brás de Alportel, que se realiza de 29 a 31 de julho, será “uma porta aberta ao futuro e ao empreendedorismo da região”, considerou o presidente da câmara municipal, Vítor Guerreiro, na apresentação do evento.

Ao fim de 25 anos a promover o Algarve genuíno, a Feira da Serra de São Brás de Alportel renasce num certame renovado e ampliado em cerca de 3.000 metros, 100% acessível e onde a inovação ganha lugar de destaque com um espaço que dá palco a projetos inovadores da região.

Num recinto composto por 15 mundos diferentes, com atividades e momentos de animação para toda a família, as novidades chegam até do céu: um balão de ar quente que promete fazer as delícias dos visitantes com paisagens de guardar na memória, nos dias 30 e 31, no espaço Terra.

- Publicidade -

Este espaço promete surpreender com equipamentos de energias renováveis, de produção agrícola, entre outras surpresas de quatro patas. Esta nova área acolhe ainda o Palco Radical, um palco jovem e dinâmico onde as demonstrações de desportos radicais urbanos prometem aquecer os ânimos.

A inovação marca presença no SPA Serrano, um espaço de lazer que convida a diferentes tipos de massagens, tratamentos holísticos, sessões de maquilhagens entre outras surpresas.

Coração puro da Feira da Serra, a Aldeia Serra reúne mais de uma centena de artesãos, produtores, numa diversificada oferta diferenciada de produtos e criações da região. No Sítio dos Curiosos muitas são as propostas para os mais pequenos, paintball, pinturas faciais, insufláveis, jogos de cordas, entre outras, com destaque para a participação do Zoomarine e o Carro Educar, uma divertida proposta para aprender a brincar sobre a preservação ambiental.

Vítor Guerreiro, que também preside a Comissão Organizadora da Feira há 15 anos, sublinhou que “a Feira da Serra é diferente, é única… porque tem alma, porque é feita com amor e sentimento de pertença, um sentimento que une todos os trabalhadores da autarquia em torno deste grande evento, mas também o comércio, a restauração e a juventude. É esta união de vontades que dá futuro ao certame”.

A inovação estará presente na feira nas mais diversas formas, revelando projetos regionais, sabores e saberes explorados pela ciência, animais exóticos; um Palco Radical recheado de adrenalina… e muita animação nos restantes.

Nesta edição de Bodas de Prata, sobem ao palco principal o grupo Átoa, no dia 29, Aurea, no dia 30, e o representante máximo da música “pimba”, Emanuel, dia 31.

A apresentação, que decorreu na Fnac do Fórum Algarve, em Faro, contou ainda com a intervenção da vice-reitora da Universidade do Algarve, Ana Freitas, da representante do Projeto Qoisas com Ciência para Miúdos e Graúdos, Maria José Pereira, e ainda dos vereadores a tempo inteiro, Marlene Guerreiro e Acácio Martins.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.