Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural abre hoje em Tavira

ouvir notícia

A organização garante que está tudo a postos para a 16ª Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural que este ano se realiza em Tavira. Além do espaço de exposição e dos espetáculos de demonstrações relacionados com a caça e a pesca e dos espetáculos na área da equitação e touradas, este ano o programa inclui ainda um concurso de fotografia e vários colóquios onde se vão debater o mel, o azeite e a caça

A Federação de Caçadores do Algarve (FCA) e a Câmara Municipal de Tavira têm estado de mangas arregaçadas nos últimos meses para colocar de pé a 16ª edição da Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural. A organização garante que estão reunidas as condições para que nos dias 8, 9 e 10 o Parque de Feiras e Exposições de Tavira se assuma como novo anfitrião deste evento de âmbito regional e que é conhecido a nível nacional e internacional.

Os organizadores esperam que a relocalização da feira mais a Sotavento não desiluda os visitantes do Barlavento e esperam poder acolher mais visitantes espanhóis.

- Publicidade -

Os bilhetes desta 16ª edição custam três euros.


Três dias de feira com atividades para todos os gostos

O recinto abre oficialmente as suas portas hoje a partir das 18h00 e o salão de exposições dedicado à caça, pesca, artesanato, produtos da terra, máquinas agrícolas, gastronomia, fauna viva abre a partir das 19h00 a par das XI Exposição de Aves e a X Exposição Internacional de Aves Raças Autóctones e Exóticas. João Moura, Tito Semedo e Filipe Gonçalves são os cavaleiros que vão abrilhantar a XIII Grande Corrida de Toiros que tem início marcado para as 22h00, seguindo-se a animação musical com a fadista tavirense Aurora Gonçalves e o Tony das Favelas Show.
No sábado, a prova de competência de Tiro aos Pratos começa as 10h00 no Campo de Tiro de Stª Catarina da Fonte do Bispo ao mesmo tempo que no recinto da feira se inicia um colóquio dedicado ao mel da serra algarvia, as suas problemáticas e alternativas ao mesmo tempo que se realiza o concurso nacional de ovinos da raça Churra algarvia. A exposição de cães e matilhas realiza-se às 11h30 e o salão de exposições reabre às 14h30, seguindo-se às 15h00 o colóquio “A produção e Comercialização do azeite e da azeitona de mesa: possibilidades e perspetivas”.
Antes dos espetáculos do (…)

[peça publicada na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 7 de julho de 2011]
JA/SCS
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.