Feira de livros a baixos preços volta ao mercado de Portimão

ouvir notícia

.

Depois de uma primeira fase onde foram recolhidos cerca de 2500 exemplares em segunda mão, com vista ao reforço do espólio da biblioteca municipal Manuel Teixeira Gomes, o Mercado da Avenida S. João de Deus, em Portimão, receberá entre 20 e 25 de abril a terceira edição da feira de livros usados “Há Livros no Mercado”, integrado nas festividades do 41º aniversário do 25 de Abril em Portimão.

Durante esta feira de livros usados, as obras serão expostas e comercializadas na zona dos produtores, podendo os interessados renovar as suas estantes de uma forma muito económica, com aquisições a partir de 20 cêntimos por exemplar, revertendo a verba angariada para a compra de novos documentos destinados à biblioteca municipal.

“Estarão disponíveis edições nacionais e estrangeiras, nas áreas infantojuvenil, história, geografia, saúde, alimentação e bem-estar, religião e filosofia, artes e desporto, entre outros temas, assim como enciclopédias e dicionários”, adianta a organização da feira, decorrendo a venda de terça a sexta-feira, das 9h00 às 14h00 e entre as 17h00 e as 20h00, enquanto no sábado funcionará das 9h00 às 14h00.

- Publicidade -

Visitantes poderão comprar livros ao preço que entenderem

Para o período em que decorre o certame foi também preparado um programa de animação, de onde se destaca, nos dias entre 21 e 24 de abril, às 9h30 e 10h30, a iniciativa “Hora do Conto – Histórias com Sabor”, com a presença de duas animadoras da biblioteca municipal de Portimão, que apresentarão obras selecionadas dirigidas às escolas.

Nos dias 23 e 25 de abril, está agendada a iniciativa especial “Os nossos livros, o nosso Futuro”, na qual os visitantes do mercado poderão comprar um livro ao preço que entenderem.

Esta iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes a quem desejasse dar aos seus livros usados uma nova vida, depositando-os no “Livrão” disponível em vários locais públicos, para desse modo valorizar o acervo da biblioteca municipal.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.