Feira de produtos naturais e biológicos anima Aljezur

ouvir notícia

.

Alguns dos melhores produtos tradicionais e biológicos da região vão estar à venda no ciclo da Feira da Terra, que tem lugar aos sábados, no Espaço Multiusos de Aljezur (EMA).

Esta feira de produtos locais terá lugar nos próximos sábados 16, 18, 23 e 30 de julho, 6, 13, 20 e 27 de agosto, e 3 e 12 de setembro, sempre entre as 8h00 e as 13h00.

Assim, por entre o cheiro das morcelas e dos chouriços, a frescura dos legumes acabados de colher da horta ou da arte revelada em cada peça feita à mão pelos artesãos locais, em Aljezur vai poder saborear-se o que esta região gera de melhor.

- Publicidade -

“Este certame tem como principal objetivo a promoção do artesanato, dos produtos agrícolas e de algumas atividades económicas que valorizam os costumes do concelho de Aljezur potenciando, dessa forma, os valores culturais e sociais da nossa região”, realça a autarquia.

O concelho é um dos locais no Algarve onde se conserva uma maior influência dos usos e costumes do mundo rural, persistindo ainda muitas tradições que passaram de geração em geração, até aos nossos dias.

Atualmente, as atividades mais comuns permanecem ligadas à agricultura, sendo as principais culturas a batata doce – a zona de Aljezur é hoje a maior e a mais importante região produtora deste tubérculo -, o milho, as leguminosas secas, o amendoim e a vinha.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.