Feira de Verão de Quarteira abre esta sexta-feira e vai durar até setembro

ouvir notícia

.

Durante estes quatro meses, a animação musical estará a cargo do Avô Cantigas, Áurea, Bertílio Santos, Orquestra de Jazz do Algarve, César Matoso, Dino d’Santiago, entre outros

.

A Feira de Verão de Quarteira, que vai decorrer até ao final do mês de setembro no Jardim Filipe Jonas, no centro da cidade, abre ao público esta sexta-feira, Dia da Criança (01 de junho), com um espetáculo do Avô Cantigas.

- Publicidade -

Durante o verão, cerca de uma centena de expositores de artesanato e produtos agroalimentares, roulotes de ‘street food’, carrosséis e um programa de animação e entretenimento diário “levará uma nova dinâmica ao espaço do Jardim Filipe Jonas”, explica a edilidade louletana.

A música vai estar em destaque nestes quatro meses de intensa animação; do fado ao folclore, da música ligeira portuguesa ao hip-hop, serão vários os concertos que terão lugar no palco instalado no recinto. A cantora Áurea junta-se ao quarteirense Bertílio Santos no dia de 22 junho, enquanto que a Orquestra de Jazz do Algarve leva um repertório de luxo a este certame (14 de agosto e 1 de setembro). O fadista César Matoso e o guitarrista Ricardo Martins associam-se a este programa, bem como o projeto Eu sou Quarteira de Dino d’Santiago, entre muitos artistas que por aqui vão passar.

Este ano, a Feira do Livro e do Artesanato de Quarteira também se realizará neste espaço, em agosto como é habitual, com a presença de várias editoras e livreiros, mas também com expositores com o que de melhor há para oferecer em termos de artesanato nacional. Destaque ainda para a Fest’África, com muita música e cultura dos PALOP, o Vaivém Oceanário e a exposição de Lego, constituída por 5 milhões de peças, com a construção da maior cidade candidata ao recorde do mundo.

O certame funciona todos os dias, das 19h30 à 01h00. A entrada é livre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.