Feira do Presunto anima fim de semana com 35 expositores locais

ouvir notícia

Trinta e cinco expositores marcam presença, nos dias 11 e 12 de setembro, na XIII Feira do Presunto de Monchique para promover este e outros produtos importantes do concelho.

O evento, promovido pelo município em colaboração com a associação de produtores de enchidos local, vai decorrer no parque de São Sebastião, com comércio e degustação de presunto e de outros produtos tradicionais, uma tourada, espetáculos musicais e exposições de artesanato.

Além do presunto, o mel, o pão, as compotas, a aguardente de medronho, os doces típicos regionais e o artesanato também vão estar representados na feira por produtores da serra monchiquense, que irão transformar o certame num verdadeiro “paraíso” para quem gosta dos sabores tradicionais.

- Publicidade -

Uma das grandes novidades deste ano será a realização de demonstrações de culinária, durante os dois dias do certame, onde chefes de cozinha de renome vão ensinar ao vivo alguns truques para cozinhar o presunto de diversas formas.

“O objetivo principal é dar a conhecer e promover comercialmente o presunto de Monchique, bem como funcionar como um polo de demonstração dos produtos tradicionais do campo”, realça a Câmara de Monchique.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.