Feira do Presunto festeja 14 anos

ouvir notícia

Mais de trinta expositores vão apresentar o que de melhor se faz ao nível dos enchidos, mel, medronho, doçaria e artesanato. Trata-se da XIV Feira do Presunto, que tem lugar nos dias 23 e 24 de julho, na vila de Monchique.

O município de Monchique vai ser a capital do presunto, nos próximos dias 23 e 24, sendo esperadas mais de dez mil pessoas no Largo de São Sebastião para apreciarem os melhores produtos tradicionais.

Segundo o vice-presidente da autarquia, o certame é “uma oportunidade de negócio e divulgação das potencialidades da terra”, sendo que o rei da festa – o presunto – “há muito que é uma mais-valia para a economia local”.

- Publicidade -

Segundo apurou o JA, a feira, que este ano completa 14 anos de história, vai contar com 33 expositores: seis de enchidos, dois de pão, um de mel, sete de doçaria e dezassete de artesanato.

“Este tipo de eventos tem vindo a aproximar os consumidores dos nossos produtos e as vendas têm aumentado nas últimas edições”, revela Luís Grade, frisando que este “é um mercado em crescimento e que a autarquia pretende desenvolver ainda mais em prol da economia local”.

“O objetivo principal é dar a conhecer e promover comercialmente o presunto de Monchique, bem como, funcionar como polo de demonstração dos produtos tradicionais do campo”, sublinha a autarquia.

Além das áreas de exposição, a Feira do Presunto de Monchique inclui também áreas de restauração e um palco de animação, onde vão decorrer os concertos musicais: Romana, no sábado (23), e as Tayti, domingo (24), ambos às 22h00.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
Foto: João Porfírio
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.