Feira Doces da Avó anima a Páscoa em Alcoutim

ouvir notícia

Depois do Festival do Contrabando, que decorreu no último fim de semana, a vila de Alcoutim recebe, a partir desta sexta-feira, a 14ª edição da Feira Doces da Avó, no cais do Guadiana.

O evento decorre até ao final do dia de sábado, entre as 14h00 e as 19h00 nos dois dias, com doçaria tradicional da serra algarvia, destacando-se a mais típica desta quadra festiva.

Folares, filhós, nógados, tartes e bolos diversos, geleias e outros doces tradicionais, com o rio Guadiana como pano de fundo, serão um verdadeiro apelo aos sentidos.

- Publicidade -

Atraindo anualmente milhares de visitantes nacionais e do país vizinho, que estão na região a gozar umas mini-férias de Páscoa, o certame constitui um incentivo à produção e comercialização dos doces típicos da serra algarvia e é já uma referência no calendário de eventos na região.

Na sexta-feira, uma hora depois da abertura da feira, começa a animação infantil e o ateliê infantil de confeção de folares. O programa deste dia fica completo com animação de rua, a atuação do grupo “Te Ori Tahiti” e o dia termina com um baile de Sérgio Conceição, às 21h30.

No sábado, o ateliê será dedicado à pintura de ovos da Páscoa e a animação de rua também será uma constante até ao final da feira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.