Feira dos Enchidos em Monchique no próximo fim-de-semana

ouvir notícia

É já no próximo fim-de-semana, que vai decorrer, em Monchique, a tradicional Feira dos Enchidos. Organizado pelo Município, o certame decorre das 10h00 às 23h00, no dia 7 e das 10h00 às 21h00 no dia 8, no Heliporto Municipal, com entrada livre.

A proposta para esta edição da Feira dos Enchidos é homenagear a tradição, os usos e os costumes.
A presença de várias Unidades de Produção de Enchidos e de Cozinhas Tradicionais conferem ao evento a genuinidade de sabores e saberes da gastronomia local.
Para além da gastronomia, o artesanato tem também uma forte presença, havendo ainda stands dedicados à doçaria, medronho, pão e outros produtos, gerando assim um evento que agrega outras atividades económicas.
O público infantil terá uma zona privilegiada nesta 27ª edição. O “Espaço Bolota”, especialmente criado a pensar nos mais pequenos, proporcionará atelieres sobre o porco.
Estas oficinas, de carácter expressivo e criativo, permitirão que a criança integre estes conhecimentos de uma forma lúdica trabalhando criativamente.
O certame conta com a “Praça Sabores, a área de restauração que reúne diversas propostas gastronómicas.
O visitante poderá, ainda, assistir e participar no “Laboratório de Cozinha – Partilha de Saberes e Sabores” dinamizados pela Tertúlia Algarvia, tendo como principal foco de criação e confeção, os enchidos de Monchique. Terão lugar, em ambos os dias, às 11h00.
Em termos de animação musical, a edição deste ano oferece um cartaz com o Concerto de Fernando Daniel no dia 7 de março, às 22h00 e com o Concerto de Nelson Freitas no dia 8 de março, às 19h00.
Irá decorrer, durante o certame, o Prémio Lima Duque atribuído a um produtor de enchidos, com o intuito de perpetuar a lembrança do Dr. Luís Fernando Maia de Lima Duque, médico veterinário e pessoa desde sempre ligada a esta feira.
Um dos pontos fortes desta edição será a realização do programa “Aqui Portugal” da RTP, no dia 7. Este programa que promove as maiores festas populares, irá conferir ainda mais música e animação à Feira dos Enchidos

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.