Feira Medieval anima as ruas de Silves até 19 de agosto

ouvir notícia

.

A 15ª edição da Feira Medieval de Silves arrancou na sexta-feira e decorre até 19 de agosto, nas ruas e monumentos da cidade. Ao longo dos 10 dias do evento, a festa será feita em redor do tema deste ano, que é a primeira tomada da cidade pelos cristãos, ocorrida em 1189.

A programação inclui torneios a cavalo, animação exclusiva no castelo de Silves, manjares medievais, dança e muita animação.

O objetivo é levar os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, “onde será possível ter uma visão do que a cidade terá sido outrora e da sua importância incontornável na história da região”.

- Publicidade -

“A azáfama nas ruas do centro histórico será constante, respirando-se uma atmosfera com características particulares, num ambiente e cenário únicos, constituídos pelo traçado peculiar do tecido urbano e pela imponência dos seus monumentos”, realça a organização.

Por outro lado, os visitantes terão à disposição cerca de um milhar de trajes de homem, mulher e criança, que são uma das imagens de marca da Feira Medieval de Silves. Todo o vestuário foi produzido pelo estilista silvense António Gracias e pertence à câmara municipal.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.