Feira Medieval arranca amanhã e promete atrair milhares

ouvir notícia

Arranca já amanhã, 9, em Silves, a 16ª edição da Feira Medieval de Silves, que promete atrair milhares de visitantes até à cidade. Este ano, o certame – que se prolonga até ao próximo dia 18 de agosto – tem como tema a relação da antiga cidade de Silves (Xilb) com os vikings, no longínquo ano de 844

A 16ª edição da Feira Medieval de Silves, que decorre de 9 a 18 de agosto, vai recordar a relação da antiga Xilb com os vikings, relatando factos que remontam ao ano de 844, quando de Silves saiu em missão diplomática um embaixador (Al-Gahzali), que de barco chegou ao território dos Majus (vikings).

À semelhança das edições anteriores, aguarda-se a visita de milhares de pessoas, atraídas pelo exotismo da recriação de uma feira medieval instalada nas ruas da cidade.

- Publicidade -

“Este ano, teremos a introdução de alguns suportes tecnológicos, que ajudarão na experiência dos visitantes e lhes permitirão consultar o programa do evento, aceder ao site da autarquia na área da Feira Medieval e, também, dar a sua opinião sobre o evento”, explica Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves. Na verdade, estarão espalhados pelo recinto cinco totens que permitirão que os visitantes possam dar a sua opinião sobre o evento, aceder a informação sobre o mesmo e registar selfies, que depois irão para os seus emails e poderão ser partilhados nas redes sociais de cada um. “É uma forma de podermos estar mais perto dos visitantes e de procurarmos interagir de outro modo com eles”, revela a autarca silvense.

Uma nova mesquita, um palco especial na zona atrás do edifício dos paços do concelho, entre outros, fazem parte das “surpresas” desta edição…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.