Feira Medieval de Silves atrai 132 mil visitantes em dez dias

ouvir notícia

.

A XII edição da Feira Medieval de Silves contou com 132 mil visitantes, número que indica que o evento continua a crescer e a afirmar-se como um dos mais importantes acontecimentos do verão algarvio.

Durante os 10 dias de recriação histórica foram destacados factos que marcaram o passado e a identidade cultural da cidade, retratada como “A Mágica Capital da Cultura”.

Duzentos e trinta e oito expositores e tabernas participaram (artesãos, mercadores, místicos, tabernas, doçaria, bebidas e kebab), bem como 22 grupos de diferentes áreas (teatralização, torneio de armas a cavalo, música, dança, animação de rua, cenografia, recriação histórica, falcoaria, grupos de armas).

- Publicidade -

As “Experiências Medievais” foram outro dos produtos de sucesso do evento, já que este ano cerca de seis de dezenas de visitantes optaram por visitar a feira desta forma única e especial.

Este foi, ainda, um “ecoevento”, já que se implementaram cuidados e regras mais apertados no sentido de proceder à separação de resíduos para posterior reciclagem. Para além disso, teve lugar uma campanha prévia de sensibilização aos munícipes, que ofereceu entradas para a feira a 72 pessoas que entregaram cartão, plástico e outros materiais para reciclagem, tendo sido recolhidos 101 kg de embalagens e 144 kg de cartão.

A data da edição de 2016, que será a XIII, foi anunciada pela presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, no espetáculo de encerramento: o evento decorrerá entre 5 e 14 de agosto.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.