Feiras de Retalho, Artes e Tradições no verão em Lagos

ouvir notícia

.

No início do mês de agosto vão decorrer em Lagos quatro grandes feiras temáticas, envolvendo setores que vão desde o artesanato à música, do retalho ao artesanato, doçaria e tradição. Grandes oportunidades para promover o comércio tradicional, conhecer mais de perto a tradição e usufruir de descontos muito apelativos

Nos primeiros dias de agosto, o visitante que se deslocar a Lagos terá a oportunidade de conhecer e usufruir do melhor que o concelho tem para oferecer nas áreas do comércio tradicional, da música, do artesanato e retalhos bem como da doçaria e tradição. No primeiro fim de semana do mês – dias 3 a 5 – vai decorrer a VII Feira de Artesanato, organizada pela junta de freguesia de São Sebastião. Este certame, de entrada livre, vai contar com a presença de 110 artesãos de todo o Algarve, bem como de várias regiões do país, numa mostra que será bastante abrangente e diversificada dando a conhecer os mais diversos tipos de artesanato regional. Este ano, e pela primeira vez, a Feira de Artesanato conta com dois novos espaços: o comercial e um dedicado à animação juvenil. O certame realiza-se no parque de estacionamento do Anel Verde, e tem o seguinte horário: dia 3 das 17h00 às 23h00, dia 4 das 14h00 às 24h00 e dia 5 das 13h00 às 21h00.

Também de entrada gratuita, mas ao ar livre, terá lugar o Stock Out de verão – Feira de Retalho, entre os dias 3 e 12, na Praça do Infante e Jardim da Constituição. O evento, que decorrerá durante estes dias entre as 19h00 e as 24h00, é organizado pela ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, em parceria com a autarquia, e tem como objetivo a promoção do comércio tradicional do concelho e da região, onde estarão representados cerca de 50 expositores dos mais diversos setores, nomeadamente do vestuário, calçado, jóias, restauração, mobiliário, decoração, cosmética, entre outros.

- Publicidade -

Feira de Tradições e Artes do Algarve em Bensafrim

Para os amantes da música, estará também a decorrer, entre os dias 4 e 19, no Antigo Edifício dos Bombeiros Voluntários de Lagos, a partir das 18h00, a XVI Feira do Disco.

Na freguesia de Bensafrim, no fim de semana de 10 a 12, terá lugar a 11ª edição da FETAAL – Feira de Tradições e Artes do Algarve, no parque urbano de Bensafrim.

Para além da habitual mostra de artesanato e da doçaria local, será possível assistir a gincanas, demonstrações de equitação, torneios de petanca, concursos de saltos, torneios de futsal, jogos tradicionais no picadeiro. Tudo acompanhado de muita animação musical. O evento, também de entrada livre.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.