Feiras e mercados animam Albufeira todo o ano

.
.

As feiras e mercados são locais de visita obrigatória para quem quer conhecer melhor os costumes e tradições da região, funcionando como polos de atração turística.

Em Paderne, o mercado mensal decorre no primeiro sábado de cada mês. Na Guia, ficou agendado para a terceira sexta-feira, ambos no recinto de feiras e mercados.

Na freguesia de Ferreiras, o mercado do Levante realiza-se à segunda e quarta terça-feira de cada mês, no sítio de Tomilhal, enquanto na sede do concelho, o mercado quinzenal de Albufeira tem data marcada para a primeira e terceira terça-feira de cada mês, no local da feira e mercados quinzenais.

Quem gosta de antiguidades pode encontrar verdadeiras relíquias na feira de velharias. Em Albufeira, o evento realiza-se em várias datas e diferentes localizações: segundo e terceiro sábado de cada mês, no parque de estacionamento junto ao mercado dos Caliços; e no primeiro domingo, em Olhos de Água, junto ao mercado municipal.

Em julho, dia 25, realiza-se a Feira de S. Tiago, em Paderne, e no mês de outubro, a 8 e 9, a feira da Guia.

Mas o momento mais esperado chega em novembro, a 29, com a Feira Franca, que junta no recinto da feira e mercados, perto do terminal rodoviário de Albufeira, muita animação com os tradicionais carrosséis, as farturas e centenas de artigos para venda a preços reduzidos.

JA

pub

 

 

 

pub

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste