Feiras temáticas “invadem” o centro da cidade de Tavira

ouvir notícia

A Feira do Disco promete apresentar antiguidades, novidades, edições especiais e outras raridades

Até meados de setembro, a cidade de Tavira recebe diversas feiras temáticas que terão lugar na Rua do Cais e no Jardim do Coreto. Livros, discos (CD e vinil), ofícios, velharias e antiguidades, bem como a Feira de Stocks estarão em destaque e fazem parte do programa de animação Verão em Tavira.

Depois da Feira do Livro, que terminou na passada terça-feira, a partir de hoje e até à próxima terça feira é a vez da sexta edição da Feira do Disco, CD e Vinil, uma iniciativa que visa promover a aquisição, troca e venda de discos. Estarão disponíveis discos em vinil ou CD (antiguidades, novidades, edições especiais e outras raridades fonográficas).

De 12 a 19 deste mês decorrerá a sexta edição da Feira dos Ofícios. Este acontecimento constitui uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais que fazem parte do património cultural do Algarve.

- Publicidade -

A sétima Feira de Velharias e Antiguidades terá lugar, entre 21 e 29 de agosto, e contará com a presença de antiquários de várias zonas do país. Por seu turno, a segunda edição da Feira de Stocks de Tavira decorrerá de 3 a 5 de setembro. Neste certame, os visitantes terão a oportunidade de adquirir produtos resultantes de stocks das mais diversas marcas, a preços acessíveis. O evento contará, também, com a participação de grupos de animação, na Praça da República.

…com muita música
Além das feiras, o palco instalado na Praça da República tem animação musical quase todos os dias de agosto com Os Campeiros (amanhã, sexta feira), Sociedade Orfeónica de Amadores de Música e Teatro de Tavira (sábado), Galandum Galundaina (terça feira), Sebastião Antunes (dia 13), Grupo de Cantares de Cachopo “Searas de Outono” (dia 14), Marenostrum com Zilverzurf (dia 15), Rancho Folclórico de Tavira (dia 16), Rancho Folclórico de Santo Estêvão (dia 17), Rancho Folclórico da Luz de Tavira (dia 18), Rancho Folclórico de Santa Catarina (dia 19), Six Irish Men (dia 20), João Só e Abandonados (dia 24), Puro Tanngo (dia 27), Freddy Locks (dia 28) e Serva La Bari (dia 31).

No dia 12 de agosto será comemorado o Dia Internacional da Juventude com a atuação de bandas locais tavirenses. Entre os dias 3 e 5 de setembro realiza-se o Arraiais do Mundo, festival que procura reproduzir os repertórios e saberes antigos, construir uma cultura contemporânea com base nas sonoridades e valores de sociabilidade que, antigamente, caracterizavam os bailes, nomeadamente, o convívio e as relações intergeracionais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.