Férias desportivas chegam a 2500 crianças em Portimão

ouvir notícia

Cerca de 2500 crianças e jovens, entre os seis e os 16 anos, vão participar na 21ª edição das Férias Desportivas, uma iniciativa da câmara de Portimão, que decorre entre 4 de julho e 12 de agosto.

O objetivo desta iniciativa é “proporcionar uma ocupação saudável dos tempos livres durante as férias de verão”, adianta a autarquia, que pretende envolver os mais novos em várias atividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental.

Do basquetebol às atividades de praia, passando por futebol de 7, futsal, voleibol, ténis, badminton, surf, body-board, rugby, natação, ginástica desportiva, ginástica rítmica, dança hip-hop, judo, golfe, vela, canoagem e mergulho, mas também windsurf e surfsky, são muitas as atividades desportivas que irão ocupar os participantes.

- Publicidade -

Organizadas em três turnos – o primeiro de 4 a 15 de julho, o segundo de 18 a 29 de julho e o terceiro de 1 a 12 de agosto -, as atividades das Férias Desportivas realizam-se nas escolas EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, Prof. José Buísel e Júdice Fialho, Alvor e Mexilhoeira Grande. Estas destinam-se a crianças entre os seis e os 12 anos e funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h00.

Já na Área Desportiva da Praia da Rocha, as atividades dirigem-se a jovens dos 13 aos 16 anos e decorrem entre as 9h30 e as 13h00.

As inscrições para o segundo turno são a partir de 11 julho e a partir de 25 de julho para os interessados no terceiro turno.

A inscrição tem um valor de 30 euros e inclui taxa de seguro, almoços, atividades desportivas e recreativas. Para as atividades da Área Desportiva da Praia da Rocha, o valor da inscrição é de 20 euros e inclui taxa de seguro e atividades desportivas.

Como já é tradição, as Férias Desportivas encerram com uma grande festa, aberta a todos os participantes e familiares, marcada para 12 de agosto, às 21h00, no Portimão Arena.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.