“Férias para todos” no concelho de Loulé

ouvir notícia

Até à próxima sexta-feira, cerca de 1000 alunos do Concelho de Loulé participam nas “Férias para Todos”, programa da Câmara de Loulé, onde se proporciona um campo de férias para as crianças e jovens que podem realizar diversas atividades de carácter desportivo, educativo, ambiental e cultural.

Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo promover a ocupação dos tempos livres numa altura em que os pais e encarregados de educação se encontram a trabalhar, integra alunos do 1º Ciclo (dos 6 aos 10 anos) e do 2º e 3º Ciclos (dos 11 aos 16 anos).

Participam também nas atividades crianças com necessidades educativas especiais. Nestes dias são criados momentos integradores, lúdicos e didáticos para estas crianças que fazem parte das unidades de apoio a alunos com multideficiência, com o devido acompanhamento técnico de monitores (1 por aluno).

- Publicidade -

Através das “Férias para Todos”, pretende-se, “proporcionar novas experiências e hábitos de vida saudáveis, incrementando a sociabilização dos alunos, bem como o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social, além de permitir uma aproximação à cultura e às tradições do seu Concelho,” referem os promotores.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.