Fernando Pessanha apresenta documentação inédita sobre a história de Ayamonte

ouvir notícia

.

O historiador algarvio Fernando Pessanha vai apresentar, pela primeira vez em Portugal, documentação inédita sobre a história de Ayamonte durante a conferência que se realiza na próxima terça-feira, no Arquivo Histórico António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António.

A sessão, que começa às 18h00, está integrada na iniciativa “Arquivo Entre Histórias” e é subordinada ao tema “Ayamonte nos Processos da Inquisição do Arquivo Nacional da Torre do Tombo”. Será apresentada pela primeira vez no nosso país, depois de já ter sido apresentada em Espanha e publicada no livro de actas das “XX Jornadas de Historia de Ayamonte”.

Esta semana, Fernando Pessanha ministrou naquela localidade espanhola a conferência “Ayamonte na Expansão Portuguesa para o Norte de África”, integrada nas “XXI Jornadas de Historia de Ayamonte”.

- Publicidade -

Durante aproximadamente 40 minutos, o historiador algarvio apresentou também documentação inédita relativa à História de Ayamonte entre os séculos XV e XVII, dando a conhecer as intenções do marquesado de Ayamonte no Norte de África e de que modo os ayamontinos se viram envolvidos na cruzada portuguesa em Marrocos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.