Ferreira Leite acusa Governo de usar os funcionários de empresa públicas na “guerrilha com o Constitucional”

ouvir notícia

.

Manuela Ferreira Leite acusou esta noite o Governo de Pedro Passos Coelho de estar a utilizar os funcionários das empresas públicas na sua “guerrilha” com o Tribunal Constitucional.

“O Governo está muito mais preocupado com a guerrilha com o Tribunal Constitucional do que com o problema das pessoas”, afirmou a ex-líder do PSD na TVI 24.

Ferreira Leite referiu que a decisão do Constitucional, de repor os subsídios de férias e de Natal, criou uma situação de penalização relativamente aos duodécimos já pagos aos funcionários de empresas públicas.

- Publicidade -

Acrescentando não acreditar contudo que essa situação não será corrigida (até porque considera que facilmente viria a sê-lo posteriormente quando os funcionários recorressem aos tribunais) e que o Governo está a manter a indeterminação sobre o assunto, para criar uma pressão sobre o Constitucional.

“Há muita tentativa, sempre que há uma decisão do tribunal constitucional, de fazer crer que não valeu de nada, porque a solução será pior para as pessoas”, afirmou.

“O Governo devia evitar estar numa situação permanente de guerrilha com o tribunal constitucional (…) Dever-se-á ter consideração pelas pessoas, ainda por cima tratando-se de pessoas com vencimentos muito baixos”.

A ex-líder do PSD aconselhou o Governo a colocar um fim nesse ambiente de guerrilha, pois para além de não funcionar – uma vez que “a opinião pública encara o Tribunal Constitucional como seu defensor” – ameaça descredibilizar a nossa imagem no exterior. “Eu espero que não seja o próprio Governo a transmitir a ideia de que a estabilidade política não é possível”, afirmou.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.