Ferreiras com novo mercado e ecocentro

ouvir notícia

O novo Mercado de Levante de Ferreiras, no concelho de Albufeira, em funcionamento desde o passado mês de agosto, às segundas e quartas terças-feiras de cada mês, tem registado uma crescente adesão de público.

Com cerca de 150 vendedores dos mais variados produtos, desde vestuário e calçado a bijutaria, artesanato, plantas e sementeiras, este espaço é cada vez mais procurado pelos munícipes e turistas, que aí encontram uma diversidade de artigos a preços acessíveis.

O mercado está instalado à entrada da freguesia, na zona do Tominhal, e funciona regularmente duas vezes por mês, das 8h00 às 15h00. Esta é uma organização da junta de freguesia de Ferreiras em cooperação com a câmara de Albufeira e a Associação de Feirantes do Algarve.

- Publicidade -

Ferreiras passou também a dispor de um Ecocentro, localizado na zona da Malhada Velha (no final da Av. 25 de abril, antiga EN 125), equipado com dois contentores para depósito de verdes e entulho. À entrada do recinto, existe ainda um painel informativo com os contactos das empresas responsáveis pela recolha de outros tipos de resíduos sólidos.

“Esta é uma forma de sensibilizar e incentivar a população a efetuar a deposição seletiva de resíduos, contribuindo para o aumento da taxa de reciclagem e para a melhoria da qualidade ambiental do concelho”, salienta José Sequeira, vereador do Ambiente da câmara municipal.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.