Ferreiras vai ter cemitério prometido

ouvir notícia

.

A freguesia de Ferreiras, no concelho de Albufeira, vai finalmente ter um cemitério. Antiga aspiração da população, o equipamento vai ser construído num terreno nas imediações da igreja de São José.

O trabalho vencedor do concurso público para a construção do cemitério foi apresentado, na semana passada, no salão nobre da Câmara de Albufeira. Para a autarquia, este é “o fechar de um ciclo” que se iniciou com a identificação da necessidade urgente de aumentar a capacidade das instalações funerárias no concelho de Albufeira.

Ao mesmo tempo, a autarquia pretende “dar resposta a uma aspiração legítima dos munícipes da freguesia de Ferreiras, uma localidade em franca expansão populacional, que há muito desejava ter um lugar para sepultar e venerar os seus entes queridos”, como destacou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, frisando que, “agora, o mais importante é avançar rapidamente para que a ideia passe do papel para o terreno e a obra possa começar”.

- Publicidade -

O atraso deste processo esteve relacionado com dificuldades na aquisição do terreno, explicou o presidente da assembleia municipal, Paulo Freitas. “Fazia todo o sentido que estivesse localizado perto da igreja”, disse o autarca.

Assim, o futuro cemitério de Ferreiras vai ser construído num terreno com mais de 21 metros quadrados, escolhido pela autarquia por ter “boas acessibilidades, tráfego automóvel pouco intenso e estar localizado na proximidade de equipamentos sociais e religiosos”.

O investimento deverá ascender aos 68 mil euros e o prazo de execução da obras não deverá ultrapassar os quatro meses.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.