Ferreiro e youtuber espanhol é o convidado da 2ª Conversa QRIATIVA

ouvir notícia

A QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve, dinamizada pela Cooperativa QRER, convidou Ramón Recuero, responsável pela Escuela de Herreros da aldeia de San Antonio, perto de Toledo (Espanha), para uma conversa em Querença, que decorrerá esta quinta-feira, dia 5.

A conversa procurará explorar a temática das artes e ofícios e seu contributo para a dinamização do espaço rural.

Ramón Recuero é um mestre ferreiro com 45 anos de experiência na arte da forja. Concentra em si um vasto conhecimento das várias técnicas deste oficio e do seu ensino. Abriu a sua casa-oficina na aldeia de San Antonio, um local que antes da sua chegada se encontrava abandonado, mas que o seu trabalho promovido através da rede social Youtube levou ao despertar de um súbito interesse por parte de uma nova geração desejosa de aprender esta arte. Em 2014, fundou a Escola de Ferreiros, que hoje recebe dezenas de alunos de diferentes partes do mundo, e dessa forma veio dar resposta ao reconhecimento internacional do trabalho ali realizado e que permitiu a recuperação de uma aldeia à beira do despovoamento.

- Publicidade -

Trata-se de uma conversa dedicada ao tema das artes e ofícios em espaço rural, para a qual a organização deseja estimular um debate enriquecedor no âmbito dos desafios e oportunidades que o interior da região do Algarve apresenta neste momento para contrariar o processo natural de desertificação que se está a observar nos últimos anos.

Este é o segundo evento de um ciclo de cinco “Conversas Qriativas” que a QRIAR irá dinamizar ao longo do ano de 2020.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.