Festa dá a conhecer as tradições de São Bartolomeu de Messines

ouvir notícia

.

A quinta edição da Festa das Tradições abre portas, no próximo dia 22 de agosto, no jardim municipal de São Bartolomeu de Messines. A iniciativa, que decorre até dia 24 de agosto, é promovida pela junta de freguesia local e conta com a colaboração de associações, produtores e artesãos.

Para além das tasquinhas, o certame apresenta produtos e artesanato locais, aliando tradição e animação, onde a música e o teatro também têm lugar.

A abertura desta edição está agendada para o dia 22 de agosto, sexta-feira, pelas 19h00. A partir das 21h00, haverá animação com as atuações do grupo Penedo Grande, Polo Sénior de Messines e grupo de música tradicional “Haja Saúde”. A noite terminará com um baile com Luís Jacinto.

- Publicidade -

No sábado, dia 23, a partir das 17h00, haverá jogos tradicionais, animação de rua e a atuação do acordeonista Mário Belchior. “À conversa com os escritores da nossa terra” é o nome do debate/animação literária, dinamizada por Paulo Pires. O Grupo de Cantares da Casa do Povo de Messines, o Grupo de flamengo “Djubando Flamengo”, o Quarteto de Nelson Conceição e a atuação de Marco António, com música de baile, são as principais atrações desta noite.

Anabela Silva (a partir das 17h00), a Tuna da Universidade do Algarve, o Grupo de Música Tradicional “Os Alma Serrana”, o Rancho Folclórico de Messines e Mário Dias (a partir das 21h00) são os nomes que compõem o cartaz de espetáculos do último dia de certame.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.