Festa da Espiga percorre as ruas de Salir

ouvir notícia

A Festa da Espiga vai percorrer as ruas de Salir na quinta-feira, a partir das 09:30 em carros alegóricos, um evento que teve de se adaptar à nova realidade devido à pandemia de COVID-19 e que também terá iniciativas transmitidas para a internet, anunciou a Câmara Municipal de Loulé. 

A partir das 16:00, a página de Facebook da Junta de Freguesia de Salir torna-se o palco do evento “A Espiga em direto” com as atuações de Filipa Nobre, André Catarino, Diogo Ramos e Gonçalo Tardão. 

“Com o mesmo empenho das edições anteriores e certos que será uma Festa da Espiga diferente, uma vez que não poderemos estar juntos, não quisemos deixar de estar presentes”, sublinha a comissão organizadora em comunicado.  

- Publicidade -

A Festa Espiga de Salir teve a sua primeira edição a 23 de maio de 1968 e foi organizada pelo ex-presidente da Junta de Freguesia, José Viegas Gregório. Anualmente, centenas de pessoas deslocam-se a Salir no Dia da Espiga, que marca o início da época das colheitas, para apreciar o artesanato, a gastronomia, o folclore, a etnografia e a poesia popular.  

A organização informa ainda que as comemorações do Dia da Espiga irão decorrer respeitando todas as regras e recomendações da Direção-Geral de Saúde. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.