Festa das Angústias reúne Vilarrealenses e Ayamontinos

ouvir notícia

Ontem, dia 4 de setembro foi o início das festas das Angústias, as quais irão decorrer de 4 a 9 de setembro. Um dos eventos mais populares da cidade de Ayamonte que une os Portugueses devido à lenda e devoção pela virgem das Angústias.

As festas tiveram o seu início com a receção da comitiva espanhola constituída pela alcaldesa da câmara de Ayamonte, Natália Santos, o teniente de alcalde Francisco Lopéz, as autoridades da cidade fronteiriça, a banda Santa Maria del Rosário e os cabeçudos, seguida de uma arruada até à praça Marquês de Pombal, onde o vice-presidente da câmara de Vila Real de Santo António, Luís Romão, o restante executivo, as autoridades da cidade, a Banda do Samouco, a edilidade de Castro Marim, Francisco Amaral e a vice-presidente Filomena Sintra aguardavam a comitiva espanhola.

Seguidamente, foram tocados os hinos dos dois países e hasteadas as respetivas bandeiras. Luís Romão realizou o seu discurso referindo o facto desta festa unir as duas cidades e os dois povos, salientando em seguida a importância da Eurocidade, um projeto que pretende unir Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte.

- Publicidade -

Ambas as comitivas foram para o cais de embarque para fazer a travessia do rio Guadiana, e já em terras espanholas foram recebidos pela população ayamontina. Depois, na câmara foram tocados novamente os hinos dos dois países, hasteadas as bandeiras e a Alcaldesa Natália Santos fez o seu discurso sobre as festas, descrevendo o programa organizado para este ano.

Mais tarde, no recinto da feira deu-se a abertura oficial das festas, através da inauguração da iluminação da feira.

Veja os Vídeos sobre a Festa das Angústias:

Link do programa de Ayamonte: http://Link do programa: http://ayamonte.es/wp-content/uploads/2019/08/progra- ma-de-fiestas-2019.pdf

Galeria de Imagens:

Carmo Costa

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.