Festa tradicional une religião e animação em Portimão

ouvir notícia

Foto: Filipe da Palma

Como manda a tradição, Portimão vai viver dois fins de semana de festa repletos de muita fé e devoção, integrados nos festejos de Santo André, na igreja da Penina (4, 5, 11 e 12 de agosto), que vão animar o concelho e marcar estas celebrações com a participação da comunidade.

O centro apostólico de Santo André, situado na igreja da Penina, em Alvor, vai realizar nestes dias as tradicionais festas em honra do seu padroeiro, nas quais as atividades recreativas e a animação musical têm um papel de relevo, reunindo centenas de residentes e turistas em convívio e confraternização.

O programa tem uma vertente religiosa, com missas marcadas para os dias 5 e 12 de agosto, às 12h15, e outra de animação, já que em todos os dias das Festas de Santo André os arraiais começam a partir das 20h00, no largo da igreja, com a atuação de vários artistas, sempre às 21h00, nomeadamente, Fernando Pereira (4 de agosto), Humberto Silva (5 de agosto), Irmãos Cabanas (11 de agosto) e João Paulo Cavaco (12 de agosto).

- Publicidade -

Fazem ainda parte do programa os comes e bebes e música popular para dançar, num evento em que os fundos recolhidos revertem a favor daquela igreja.

As festas em honra de Santo André tiveram início no verão de 1992 e este ano celebram 26 anos. A entrada é gratuita.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.