Festas de Vila Real de Santo António decorrem até domingo

ouvir notícia

os vila-realenses Vide Versus sobem ao palco no domingo à noite

Este ano há espetáculos musicais e tasquinhas na Avenida da República. Os festejos incluem, ainda, um torneio de futebol, bem como a habitual competição do pau-de-sebo e a regata de barcos a remos no Guadiana

.

Vila Real de Santo António celebra o dia da sua padroeira, Nossa Senhora da Encarnação, no próximo domingo, dia 2, mas os festejos começaram na quarta-feira e prolongam-se ao longo do fim de semana.

- Publicidade -

Até ao ano passado as festas resumiam-se a apenas um dia, mas este ano incluem uma componente gastronómica, com tasquinhas, e também de animação musical, na Avenida da República, em frente à Capitania, diariamente a partir das 18h00 e até às 02h00.

A música estará a cargo de grupos locais. Os Allmariados foram os primeiros a subir ao palco, na quarta-feira. Ontem foi a vez de Zé Aníbal e hoje atua o Duo Reflexo.

Para sábado está agendada a atuação de Ivete Mangalho & Rolinhas e no domingo, dia principal da festa, a música será garantida pelos vila-realenses Vide Versus. Os espetáculos começam, sempre, às 22h00.

O programa de sábado inclui, ainda, um torneio internacional de futebol com equipas de veteranos, que decorrerá no Campo Francisco Gomes Socorro, entre as 09h30 e as 18h30. A competição é organizada pelo Lusitano FC e, além da equipa local, será disputada por Olhanense, Ayamonte e Ourique. Ás 19h00 realiza-se a missa vespertina.

No domingo, além das missas (09h00 e 17h00) e da procisão (18h00), a manhã será preenchida com a habitual competição do jogo tradicional do pau-de-sebo (10h30), bem como com a corrida de barcos a remos no rio Guadiana (11h30). Estes dois eventos são organizados, como habitualmente, pela Associação de Pescadores Santo António de Arenilha.

As festas encerram logo após o concerto dos Vide Versos, com um espetáculo de fogo de artifício.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.