Festas do Pescador e do Beato Vicente juntaram milhares

ouvir notícia

Albufeira acolheu no fim de semana dois dos festejos mais tradicionais do concelho: as Festas do Pescador e do Beato Vicente, que atrairam milhares de pessoas.

De 3 a 5 de setembro, a cidade voltou a ser palco das tradicionais Festas do Pescador e do Beato Vicente de Albufeira que, este ano, foram celebradas na mesma data.

Já na sua 13.ºedição, as Festas do Pescador contaram com a participação de 25 associações locais, que confecionaram receitas típicas da região, bastante apreciadas pelo público.

- Publicidade -

Ao longo de três dias de festejos, a comunidade local, ocupada durante os meses de verão nas diferentes atividades, transformou a Praça dos Pescadores num espaço de convívio e amizade.

A Festa do Beato Vicente também juntou centenas de populares, numa celebração de caráter religioso, em tributo à obra evangelizadora do mártir por terras orientais.

Para além da exposição sobre a sua vida e obra no Museu de Arte Sacra, a Igreja Matriz acolheu, no dia 5, uma missa solene, seguida da tradicional procissão pelas ruas da cidade.

Jovens e crianças da catequese paroquial realizaram uma representação teatral no Largo de São Sebastião, em frente da Ermida, a evocar a vida do Beato Vicente.

Com o cair da noite, foram vários os artistas portugueses a desfilar pelo palco da Praça dos Pescadores. O ponto alto dos festejos ficou marcado pela actuação dos Anjos, no dia 5, tendo a noite de dia 3 sido dedicada à música tradicional, com o grupo Al-Buhera e, o dia 4 ao Folclore. Ranchos de vários pontos do país exibiram os usos e costumes de cada localidade através dos trajes, danças e cantares típicos.

À meia-noite, uma sessão de fogo-de-artifício iluminou o céu da cidade, marcando o encerramento de ambos os eventos.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.