Festas do Pescador voltaram a atrair milhares ao centro de Albufeira

ouvir notícia

No passado fim de semana, a Praça dos Pescadores foi transformada num arraial de petiscos e música. A festa que, todos os anos, presta homenagem à comunidade piscatória da terra, juntou 28 associações locais que confecionaram os mais variados petiscos e doçaria. À noite, as atenções voltaram-se para o palco, por onde desfilaram diversos artistas.

As Festas do Pescador regressaram à cidade com as habituais tasquinhas de comes e bebes e muita animação musical. Durante três dias, de 2 a 4 de setembro, milhares de visitantes puderam apreciar pratos típicos algarvios ligados ao mar, desde os carapaus alimados ao marisco, sem esquecer os choquinhos com tinta ou o xerém com conquilhas. Para sobremesa foi possível degustar doces como os dom-rodrigos, os bolos de alfarroba ou amêndoa, e os Farrobitos® de Albufeira.

Desidério Silva realçou a importância deste evento “como uma forma de divulgar a cultura e a gastronomia da localidade e de valorizar o trabalho das associações locais”. O autarca fez questão de inaugurar o certame com uma visita a todas as tasquinhas, oferecendo a cada associação um Diploma de Participação, como “reconhecimento do esforço e excelente trabalho desenvolvido pelos seus representantes em prol do concelho”.

- Publicidade -

Este ano, a programação incluiu uma noite dedicada ao acordeão e outra ao folclore. Rodrigo Maurício, Francisco Saboia, Nelson e Fernando Amores foram alguns dos acordeonistas regionais a exibirem a sua arte no primeiro dia do certame, reservando para a segunda noite a atuação de ranchos de vários pontos do país, que divulgaram os usos e costumes de cada localidade através dos trajes, danças e cantares típicos.

A encerrar os festejos, no domingo, o ator e humorista Marco Horácio vestiu a pele da personagem Rouxinol Faduncho e encantou o público com as suas rábulas ligadas ao mundo do fado bairrista.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.