Festivais de Folclore animam verão em Tavira

ouvir notícia

O programa cultural “Verão em Tavira” inclui três festivais de folclore: “Cidade de Tavira” (09 e 10 de Julho), Santo Estêvão (17 de Julho) e Festival Internacional de Folclore da Luz de Tavira (27 e 28 de Agosto).

O XXI Festival de Folclore “Cidade de Tavira” decorre, pelas 21h30, no Polidesportivo da Bela Fria e conta com a participação dos ranchos folclóricos Flor do Sabugueiro (Tarouca), Moleiros da Ribeira (Ourém), Casa de Povo de Alpiarça, Grupo Etnográfico da Região da Lousã e Rancho Folclórico de Tavira.

No dia 17 de Julho, pelas 21h00, realiza-se, no antigo polidesportivo da Freguesia de Santo Estêvão, o XX Festival de Folclore de Santo Estêvão. As actuações do Grupo Etnográfico Danças e Cantares de Alverca do Ribatejo, do Rancho Folclórico de Arcipreste de Alcobaça, do Grupo Folclórico Mártir São Sebastião, Casas Novas de Coimbra, do Grupo Etnográfico Sete Castelos São Domingos de Rana de Cascais, bem como a presença de alguns grupos estrangeiros prometem animar esta iniciativa.

- Publicidade -

O Festival Internacional de Folclore da Luz de Tavira, já na sua 33ª edição, tem lugar, nos dias 27 e 28 de Agosto, pelas 21h30, no Largo da República, na freguesia da Luz. No primeiro dia actua um grupo oriundo da Coreia do Sul, enquanto que no segundo dia participam agrupamentos do Montijo, da Arcena (Alverca do Ribatejo), das Ilhas Martinica, da Letónia e de Malta.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.