Festival Al-Buhera está de regresso à Praça dos Pescadores

ouvir notícia

.

Até ao próximo dia 26 de julho, a Praça dos Pescadores, em Albufeira, está transformada numa paisagem que faz lembrar a cultura árabe na região. Várias dezenas de tendas perfilam-se ao longo do espaço, exibindo peças de artesanato em materiais que vão da marroquinaria, à cortiça, objetos em ourivesaria, cobre e latão, cestaria, têxteis, artes decorativas, velas e sabonetes naturais, aromoterapia, bordados, artigos em tricot e crochet.

Alguns dos artesãos fazem questão de partilhar os segredos da sua arte, brindando os visitantes com a produção de trabalhos ao vivo. No ar mistura-se uma amálgama de diferentes cheiros e sabores provenientes das banquinhas de doces e licores regionais, mel, frutos secos, crepes doces e salgados, molhos e óleos com piripiri e doçaria picante, fruta fresca coberta de chocolate a que se junta a confeitaria de design, num convite irresistível à degustação destas delícias da gastronomia algarvia.

Mas festival que se preze não dispensa um bom programa de animação. Esta quinta-feira, dia 23, o palco fica por conta dos “Primes do Zé”, o grupo de Albufeira que vai apresentar um espetáculo de pop rock cantado em português e muita energia à mistura. Segue-se a banda “Ben & The Pirates” (feat. João Frade); uma verdadeira viagem multicultural dançável e plena de vibrações positivas.

- Publicidade -

A sexta-feira, 24, fica reservada a “Filipa Sousa & Gato Malvado Ensemble” (feat. Casa do Alentejo em Albufeira), artista albufeirense que venceu o Festival RTP da canção em 2012, que vai subir ao palco acompanhada pelo irreverente Ensemble ”Gato Malvado”, tendo como convidados o grupo Coral da Casa do Alentejo em Albufeira. Vai ser um espetáculo com uma fusão de sonoridades, onde se juntam o fado e o cante alentejano.

A banda Íris chega no sábado, 25, para por todos a cantar rock com sotaque algarvio. Com mais de 30 anos de carreira, os Íris são a banda mais carismática do Algarve.
O programa encerra no domingo, 26, com a atuação da banda da terra “A Banda Alhada”, uma proposta na área da world music.

Os espetáculos realizam-se pelas 22h00, no palco instalado no recinto do festival, enquanto a mostra de artesanato pode ser visitada diariamente entre as 19h00 e as 24h00.

JA

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.