Festival da Batata-Doce e novo espaço multiusos trazem ministro a Aljezur

ouvir notícia

O ministro da Agricultura, António Serrano, vai estar esta tarde em Aljezur, a partir das 18h00, para inaugurar o Espaço Multiusos e presidir à cerimónia de abertura do Festival da Batata-Doce 2010.

O novo espaço multiusos representa um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros (com 860 mil euros de fundos comunitários) e apresenta-se com a aparência de um longo paralelepípedo, com uma área de 3.000 m2, dividido em quatro módulos, com entradas independentes e separados por painéis amovíveis que permitem inúmeras e diferenciadas ações e funções.

Segundo a autarquia de Aljezur, um dos módulos será ocupado apenas com restauração, enquanto a área exterior do moderno pavilhão desempenha um papel de praça, com bancadas e anfiteatro, vocacionado para a realização de espetáculos ao ar livre.

- Publicidade -

Entretanto, entre os dias 26 e 28, realiza-se o Festival da Batata-Doce. O evento pretende “valorizar, promover, preservar e conjugar os saberes das gentes com os sabores únicos dos produtos oriundos desta terra plantada entre a serra e o mar”.

A organização, a cargo da autarquia e da associação de produtores local, realça que a batata-doce de Aljezur “é hoje cada vez mais reconhecida como ex-líbris da nossa identidade cultural”.

“As condições ambientais únicas permitem o harmonioso crescimento das famosas ´raízes de pele castanho avermelhado e polpa amarela´. O sol, as terras, as águas, o ar limpo e o clima de Aljezur fazem das batatas-doces um produto com qualidade e com um sabor diferenciado”, destacam.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.