Festival da Comida Esquecida regressa com piqueniques

ouvir notícia

O Festival da Comida Esquecida está de volta ao Algarve com piqueniques nos concelhos de Loulé, Tavira e Vila Real de Santo António, durante os meses de março, abril e maio, para celebrar a primavera, anunciou a organização do evento.

Os Piqueniques de Charme vão decorrer no dia 28 de março em Penina, no concelho de Loulé, no dia 18 de abril em Santo Estêvão, no concelho de Tavira e no dia 1 de maio em Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António.

Estas iniciativas pretendem ser um regresso ao passado, com a recriação dos piqueniques que se realizavam durante o século XX no Algarve, que representavam um importante convívio entre as pessoas.

- Publicidade -

Antes do piquenique, decorrerá um pequeno percurso interpretativo com a presença de um representante da comunidade local que falará sobre algumas particularidades da região.

No local do piquenique, os participantes poderão estender a sua manta no chão ou instalar-se em mesas e bancos. Posteriormente, um chef apresentará a ementa e os produtos locais e tradicionais que foram utilizados na confeção da refeição.

Para os participantes estrangeiros, estará disponível um Mestre de Cerimónias que fará a tradução para inglês.

O acordeão, instrumento musical que simboliza o Algarve, será o protagonista dos momentos musicais que animarão os piqueniques.O Festival da Comida Esquecida termina com uma festa em Querença, no concelho de Loulé, no dia 16 de maio na Casa da D. Glória.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.