Festival da Sardinha reúne vários artistas em três palcos

ouvir notícia

.

Entre 3 a 11 de agosto, a cidade de Portimão volta a ser a catedral da sardinha assada… mas também da animação. Pelos três palcos do certame vão passar diversos artistas de renome, como Pedro Abrunhosa, Boss AC e os Azeitonas, entre muitos outros.

A organização do Festival da Sardinha de Portimão, que vai ter lugar entre 3 e 11 de agoisto, no Parque de Feiras e Exposições, promete que a animação será uma constante, com performances musicais e teatrais em vários palcos e zonas do recinto, fado, humor, sonoridades várias que vão do jazz ao folclore, enfim, “uma programação para todas as idades e gostos”.

No Palco Fado & Petiscos, sempre das 19h45 às 22h00, há o silêncio porque se vai cantar o fado pelas vozes da nossa gente. Diariamente, far-se-á ouvir no Festival da Sardinha 12 fadistas já bem conhecidos do público. No dia 3 de agosto sobem a este palco Helena Castro e Mário Saraiva, Argentina Freire e César Matoso no dia 4, Aurora Gonçalves e Márcio Gonçalves no dia 5, nos dias 6 e 7 este palco dá lugar ao Open Mic LOL Fest – Novos talentos, no dia 8 Antonieta Guerreiro e César Matoso, no dia 9 Helena de Castro e Mário Saraiva, no dia 10 Emanuela Furtado e Márcio Gonçalves, e no dia 11 Argentina Freire e Hélder Coelho, sempre acompanhados pelos músicos na guitarra portuguesa – Ricardo Martins; na viola de fado – Aníbal Vinhas; no contrabaixo – António Correia.

- Publicidade -

No Palco Sardinha, das 19h45 às 21h30, as variedades vão ser mais do que muitas, todos os dias vão passar por aqui sonoridades diferentes, desde música, ao humor, ao folclore, ao jazz. Nomes como Pelivento e Desbundixie, Vol 2:, Showcomídia com Hugo Sousa e Chefe de renome, Ben & the Pirates, Os Compotas vão animar as noites musicais do festival.

Música e humor

No Palco Principal, todos os dias, às 22h30, a música, o humor e os ritmos contagiantes sobem ao palco principal: artistas como Os Azeitonas, no dia 3, Mónica Ferraz no dia 4 de agosto, Xico Barata no dia 5 e muito humor nos dias 6 e 7 de agosto com Jorge Serafim; Hugo Sousa; Vasco Correia; Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e no dia 7, Luís Filipe Borges; Luís Franco-Bastos; António Raminhos; Herman José, BOSS AC no dia 8, LED ON – The Led Zeppelin Attitude Band no dia 9. No dia 10 sobe ao palco Ar de Rock e convidados especiais: Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar); Luis Portugal (Jáfumega); Zé Manel Darko (ex-Fingertips); Miguel Gameiro. e para terminar no dia 11, Pedro Abrunhosa substituirá Calcinha Preta, que acabou de cancelar a tournée europeia por motivos de saúde de um dos elementos.

Destaque para a presença diária dos artistas do Chapitô, que iniciam e encerram o festival diariamente com performances personalizadas. A Parada “Há Sardinha no Cais”, todos os dias às 18h45, junto ao Museu de Portimão. Os artistas Chapitô, contarão a história da indústria conserveira pelas margens do rio Arade, onde o apito da sirene da antiga fábrica Feu será o ponto de partida para esta viagem. Esta companhia de teatro promete muitas surpresas, também para o espetáculo diário de encerramento “assaRdinhas no ar”, às 00h00.

As entradas custam cinco euros, com o bilhete familiar a custar 16 euros e o bilhete Festival ao preço unitário de 30 euros, havendo a novidade de ingresso do bilhete de três dias a 14 euros. A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.